Todo mundo gosta de ser lembrado por ter boas ideias e ser criativo. Acontece, no entanto, que para conseguir esse fama é preciso, praticamente, suar! Isso, claro, se você não tiver as técnicas necessárias para deixar a mente livre e aberta a novos direcionamentos.
Para que você pare de vez de fazer esse exercício praticamente de ?musculação? com o cérebro ? especialmente se você trabalha com criações ? nós, do Fatos Desconhecidos, vamos apresentar hoje algumas técnicas infalíveis, capazes de te deixar muito mais fluente na hora de “sair do comum”.
Acompanhe a lista abaixo e aprenda, de vez, truques para hackear seu cérebro e se tornar uma pessoa mais criativa:
1. Mente cansada = mente criativa

Parece contraditório, mas quanto mais cansado você fica, mais fácil se torna ter novas ideias. Isso porque, depois de um dia longo de trabalho, seu cérebro fica mais lento e isso é positivo, uma vez que ele não consegue filtrar distrações e se focar muito em uma coisa só. Esse estado de dormência da mente acaba te deixando mais aberto a novas inspirações e a conexões improváveis.
2. Cochilos, um santo remédio

Não se importe com a fama de preguiçoso e coisas assim. Tirar uma soneca ajuda a te deixar mais atento e isso, por sua vez, melhora a memória, ao contrário de alguns vilões do dia a dia que podem destruí-la por completo. Além disso, quando você tira um cochilo, seu cérebro absorve com mais eficiência as coisas que você aprendeu.
3. Meditação vale a pena

Não, não estamos curtindo. Meditar realmente é muito significativo para quem quer abrir a mente e dar espaço à criatividade. Mas, claro, isso requer treino! Nada de cobranças porque esvaziar a cabeça não é uma tarefa fácil.
No entanto, meditar melhora sua capacidade de concentração, reduz a ansiedade, aumenta a criatividade, te deixa mais generoso, menos estressado. A prática ajuda até a aumentar a quantidade de matéria cinza no seu cérebro, o que se traduz em mais emoções positivas, estabilidade emocional e concentração.
4. Disfarce o tempo para seu cérebro

Cientistas descobriram que é manipular o cérebro para entender determinados períodos de tempo como tendo passado mais rapidamente ou devagar. Incrível, não é? Assim, se você quiser ter a impressão de que a semana passou rápido, basta não fazer nada de novo. O inverso também funciona.
Essa tática é possível porque o cérebro demora um tempo até ?digerir? novas informações, porque essa percepção de tempo é controlada por várias áreas diferentes. Quanto mais coisas novas você fizer, mais tempo deve demorar até que seu cérebro organize isso, dando a impressão que o tempo passou mais devagar. Controlar seu próprio tempo é, assim, uma das formas mais eficientes de aflorar a criatividade.
5. Permita-se ter ideias ruins

Ninguém gosta de perder tempo, nem mesmo quando se trata de pensamentos e elaboração de projetos. Mas, ao contrário do que a grande parte das pessoas pensa, ideias boas só aparecem se você deixar que as não tão boas assim também fluam. Então, deixe a vergonha de lado na hora de criar e fale ou anote tudo o que vier à cabeça.