Cansado de ficar regulando comida e vivendo de capim? Apesar de uma alimentação balanceada e saudável não ter grandes quantidades de gordura, fritura, açúcar e outras coisas potencialmente nocivas para o organismo, é possível se deliciar com uma pizza ou sanduíche sem pagar caro por isso. A saída é o consumo de alimentos que aumentem a taxa metabólica, o que faz com que o consumo calórico e a energia aumentem de forma natural. Então, confira nossa lista de alimentos para aceleração metabólica:
Semente de cânhamo

A sementes contém ácido alfa-linolênico, ou ALA, um ácido essencial do Ômega 3. Por isso, ajuda no metabolismo e também nas funções cerebrais, geralmente sendo consumidas com cereais, iogurte e saladas. No Brasil é proibida, já que plantá-las geraria mudas de maconha. E não, comer sementes de maconha não daria certo, porque as usadas em drogas são recheadas de substâncias tóxicas e sem nutrientes.
Banana

O potássio dessa amiga dos macacos é ótimo para cãimbras, para a digestão e também para o metabolismo, já que seu amido ajudam a reduzir o açúcar no sangue após refeições.
Aveia

Especialmente na de grãos longos, pouco comum no Brasil, esse tipo de aveia tem mais fibras e demora mais para cozinhar. Justamente por isso, demoram também para ser digeridos, o que reduz a fome que sentimos durante o dia.
Ovo

Proteína, gorduras boas e sabor, esse bom e velho companheiro dos solteiros que não sabem cozinhar ajuda o metabolismo – na verdade, qualquer um que já bebeu o famoso “Caracálcio” de caminhoneiros sabe como!
Salsa mexicana

Esse tempero ardido, como o de outras pimentas, queima calorias, estimula as paredes digestivas e libera adrenalina para o corpo, o que gera prazer e energia.
Óleo de coco e azeite de dendê

Esses óleos tipicamente brasileiros são ótimos para perda de peso e aceleração metabólica, reconhecidos em outros países como iguarias típicas.
Quinoa

Esse “supergrão” boliviano tem até duas vezes mais fibras que grãos comuns, e por isso leva mais tempo para ser digerido, diminuindo a fome e acelerando o metabolismo de quem o consome.
Chá verde

Com cafeína, antioxidantes e catequina, o chá dá disposição, ajuda a reduzir gordura e acelera o metabolismo, sendo uma grande ferramenta natural contra a obesidade e o cansaço.