Close Menu
Polo Magazine
    Ultimos Artigos

    Trilha de Super Mario ganha versão metal

    março 29, 2025

    Técnicas Avançadas de Frenagem para Melhorar sua Performance em Trilhas

    novembro 1, 2024

    O lado corrompido da Disney

    março 11, 2025

    12 famosos que já estiveram envolvidos em assassinatos

    março 29, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok
    • Home
    • Aviso Legal
    • Sobre nós
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
    • Política de Comentários
    • Política de Cookies
    • Contato
    Facebook Instagram YouTube TikTok
    Polo MagazinePolo Magazine
    • Curiosidades
    • História
    • Notícias
    • Entreterimento
    • Saúde
    • Ciência e Tecnologia
    • Mundo Animal
    • Filmes e Séries
    Polo Magazine
    Início » Por que algumas obras de arte valem tanto?
    2 Mins Read

    Por que algumas obras de arte valem tanto?

    Weldes Juniormarço 29, 2025
    Compartilhar Facebook WhatsApp Copy Link
    Enviar
    Facebook WhatsApp Copy Link

    Quase todo mundo já se fez essa pergunta, várias pinturas são leiloadas todos os anos alcançando valores inacreditáveis, como o quadro de Mark Rothko, que foi arrematado por US$ 72 milhões, quase R$ 144 milhões em 2007.

    Foi o maior valor já oferecido por uma obra deste pintor.

    Mas, como explicar um valor tão alto por uma obra de arte? Parece estranho, mas apenas à primeira vista, porque o mercado possui regras que explicam o alto valor das obras.

    O valor, no entanto, tem pouca relação com a complexidade da obra. Também é preciso entender que as cifras não remetem muito à habilidade do artista. O inglês Damien Hirst, por exemplo, delega a produção de seus famosos quadros de bolinhas a assistentes, que são instruídos sobre as cores e a ordem dos círculos. Mesmo assim, uma obra dessas já foi vendida a R$ 1,3 milhão. Tão pouco importa o valor dos materiais que o artista usou. Basta olhar (ou cheirar) as criações do inglês Chris Ofili, feitas com esterco de elefante (e vendidas por mais de R$ 5 milhões).

    O principal critério é o renome do artista, a marca que sua assinatura atribui ao quadro. Para entender, pense que quando compra cafés Starbucks, você não adquire apenas um um copo de bebida, mas a inclusão em um grupo e o reconhecimento dos integrantes deste círculo.

    O mesmo vale para os grandes consumidores do mercado de arte. Com a diferença de que eles possuem milhões para gastar. E que as marcas que eles consomem – um Koons, um Hirst ou um Ofili – ficam penduradas na parede.

    Quando um artista se torna uma marca, o mercado tende a aceitar como legítima qualquer coisa que ele apresente. Isso explica o fato de uma escultura de Michael Jackson custar mais de R$ 11 milhões. Ela pode até não ser das mais agradáveis de ter na sala, mas tem a marca do cantor.

    Ou seja no fim das contas o mercado é arte como muitos outros é uma compra de poder e status.

    Weldes Junior

    Editor de blog apaixonado por ciclismo, trazendo conteúdos de qualidade para ciclistas iniciantes e experientes. Com foco em dicas, guias, notícias e tendências do mundo do pedal, busco criar artigos envolventes, informativos e otimizados para SEO, garantindo que sua experiência sobre duas rodas seja cada vez melhor.

    Anúncios

    Artigos relacionados

    Curiosidades

    Os melhores empregos do mundo

    março 29, 2025
    Curiosidades

    Conheça 6 Maneiras Bizarras que Artistas criam sua Arte

    março 29, 2025
    Curiosidades

    Perus criativos para o dia de natal!

    março 29, 2025
    Anúncios
    Top Artigos

    Afinal, por que os homens gostam tanto de peitos?

    março 29, 2025

    Os 10 países com os menores e maiores pênis do mundo

    março 29, 2025

    Por que os índios têm menos barba?

    março 29, 2025

    As loterias são uma farsa (Mega Sena, Lotofacil, entre outras)

    março 29, 2025
    Anúncios
    Facebook Instagram YouTube TikTok
    • Home
    • Aviso Legal
    • Sobre nós
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
    • Política de Comentários
    • Política de Cookies
    • Contato
    © 2024 - 2025 CURIOSIDADE DO FATO. Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Gerenciar o consentimento
    Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}